domingo, 14 de março de 2010

Religião versus Deus

Por: Anderson Andrade

Como cristão, eu creio que Deus criou o universo e tudo o que nele há. Creio que o homem por ser criatura de Deus, tem a necessidade natural de cultuá-lo de alguma forma, e muitas vezes não conseguem lidar com esse vazio que só pode ser preenchido pela fé. O resultado disso, é que a busca frenética para sentir-se bem, espiritualmente falando, resulta muitas vezes  na criação de religiões e rituais.

É fato que o homem tem a necessidade de ocupar um espaço no cérebro que foi criado especialmente para Fé.  Cada um ocupa esse espaço do jeito que quiser. Alguns ocupam em igrejas, outros ocupam em terreiros, outros ocupam com deuses, e há aqueles que ocupam esse espaço, realizando ataques terroristas dizimando milhares de pessoas no mundo, achando-se no direito de tirar a vida de pessoas inocentes em nome de suas religiões.

Também é a religião, causadora de tantas guerras que o mundo já viu e vê até hoje. Essas guerras movimentam bilhões de dólares e faz girar a economia de muitos países como os Estados Unidos e Israel por exemplo.

De qual lado Deus está? Os muçulmanos dizem que é deles, assim como os cristão e os judeus também dizem. Cada um tem a sua convicção e não abrem mão de forma alguma.

Bom seria se Deus aparecesse sem intermédio de ninguém e mostrasse para todos que Ele está acima de todas as coisas.  Enquanto isso não acontece...


Nenhum comentário:

Postar um comentário